quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"freira no taxi"

antes dissu quero deixar bem claro que as piadas q coloco no blog tem o obijetivo de divertir de um geito bonito de deus sem falta de respeito alguma a raça, cultura ou crença...antes de tudo queria partilhar esse trecho , que nos traz dissernimento para logo após vermos algumas piadinhas."Todas as coisas são puras para os puros, mas nada puro para os impuros e descrentes. Antes a sua mente como a sua consciência estão contaminadas" Tito 1:15. P.

Uma freira faz sinal para um táxi parar. Ela entra e o taxista não pára de olhar para ela:
— Por que você me olha assim?
Ele explica:
— Tenho uma coisa para lhe pedir, mas não quero que fique ofendida...
Ela responde:
— Meu filho, sou freira há muito tempo e já vi e ouvi de tudo. Com certeza não há nada que você possa me dizer ou pedir que eu ache ofensivo.
— Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia de ser beijado por uma freira...
A freira:
— Bem, vamos ver o que é que eu posso fazer por você: primeiro, você tem que ser solteiro, e também católico.
O taxista fica entusiasmado:
— Sim, sou solteiro e até sou católico também!
A freira olha pela janela do táxi e diz:
— Então, pare o carro ali na próxima travessa.
O carro para na travessa e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista. Mas, quando continuam para o destino, o taxista começa a chorar:
— Meu filho - diz a freira - Porque é que está chorando?
— Perdoe-me Irmã, mas confesso que menti: sou casado e sou evangélico.
A freira conforta-o:
— Deixa pra lá, eu também. Estou a caminho de uma festa a fantasia, e me chamo Alfredo.

Já tenho Tudo

O vendedor ambulante bate à porta da casa:
- Minha senhora tenho aqui linhas, agulhas, alfinetes, presilhas, zíperes,
grampos, pentes, escovas...
- Não preciso de nada disso já tenho tudo!
- Então, que tal comprar esse livro de orações pra agadecer a Deus por não lhe faltar nada

Novas atribuições a certas profissões para elevar a auto-estima:

Agente de recuperação de crédito - cobrador

Trabalhadora em stand-by - desempregados

Encarregado de logítica de energia - Frentista

Auxiliar de oficial de engenharia - Peão de obra

Segundo auxiliar de oficial de engenharia - Coitado...

Engenheiro de logística de documentos - Office-boy

Engenheiro de logística motorizada de documentos - Motoboy

Consultor de assuntos gerais - Vidente

Prático de marketing direto - Distribuidor de santinho em esquinas

Coordenador de logística de alimentos - Garçom

Supervisor de movimentação de artigos esportivos - Gandula

Oficial de logística em recursos humanos predial - Ascensorista

Distribuidor de produtos alternativos - Camelô

Engenheiro saneador de vias públicas - Gari

Gerente de marketing impresso - Boy do xerox

Gerente chefe de manutenção - Faxineiro

Oficial de movimentação interna - Porteiro

Oficial de movimentação noturna - Vigia

Distribuidor de recursos humanos - Motorista de ônibus

Distribuidor de recursos humanos privativo - Motorista de táxi

Saneador de áreas úmidas - A tia que limpa o banheiro

flw galera...fica na paz!!!!!!

A ONÇA CRISTÃ

O Pastor estava passeando pela floresta quando viu uma onca que corria em sua direção. Começou a correr e quando ela estava quase alcancando-o, teve uma ideia brilhante: - Parou, ajoelhou-se, ergueu os bracos para o céu e começou a orar: "Senhor, faça com que esta onça tenha principios cristaos!!!." - Entao, a onca parou abruptamente, tambem ergueu as maos para o ceu e disse: "- Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer...."

DIÁLOGO ENTRE DEUS E O HOMEM

Um homem: Deus, quanto e um milhão de dólares para voce? Deus: menos que um centavo. Um homem: Deus, quanto e um milhão de anos para você? Deus: menos que um minuto Um homem: Deus, voce poderia, por favor, me dar um centavo? Deus: Claro, só um minuto...

PEDRO e JESUS

Pedro um dia chamou Jesus para almoçar em sua casa. Pedro sabia que Jesus gostava muito de comer coxa de galinha. Mas Pedro estava com tanta fome que comeu uma das coxas de galinha. Jesus quando foi comer olhou e disse: - Pedro cade a outra coxa de galinha? Pedro respondeu: - Ah, Senhor, as galinhas dessa região só tem uma perna. - Sério?! Perguntou Jesus admirado... - Vamos la ver isso! Disse Jesus. Quando chegaram no galinheiro, ja era de noitinha e as galinhas estavam com os pés encolhidos para dormir. Jesus, vendo aquilo, espantou as galinhas: - X .. X ....Xooooo galinhas! E as galinhas com o susto cairam todas com os 2 pés no chão. Pedro rapidamente respondeu: - Oh! Senhor, como sempre fazendo milagres!

Fuzilados

Três amigos estão aguardando para ser m fuzilados,um brasileiro, um ingles e um portugues. o brasileiro na ora do fuzilamento grita, AVALANCHEEE,,e os guardas saem correndo ele se salva, o ingles, grita FURACÂOOO,, os guardas correm e ele se salva. o portugues pença,,,, e grita FOGOOO

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Galera essa postagem é pra voces colocarem sugestões para o blog e pedidos como MUSICAS(do estilo q vc quizer) e outros

é so colocar como COMENTÀRIO

Maria e e o cotólicismo

























Os católicos não adoram à Virgem Maria!!!!!!!!!

O culto que lhe professamos não é adoração, posto que esta corresponde unicamente a Deus. Os católicos veneram a Santa Maria, porque Ela é a mulher a quem Deus escolheu para que fora a Mãe de Cristo. Quer dizer, Maria não é uma pessoa qualquer, é a Mãe do próprio Deus. Recordemos a passagem da visitação:

“E aconteceu que, assim que Isabel ouviu a saudação de Maria, saltou de gozo o menino em seu seio, e Isabel ficou cheia de Espírito Santo; e exclamando com grande voz, disse: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto de seu seio. »” (Lc 1, 41-42)

Isabel chama Maria “Bendita és tu entre as mulheres”, e a chama deste modo por inspiração do Espírito Santo, do qual se enche logo depois de escutar a saudação de Maria. E a Virgem mesma diz nos seguintes versículos:

“E disse María: «Minha alma engrandeçe o Senhor, e meu espirito exulta em Deus meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. Sim! Doravante as gerações todas me chamarão de bem aventurada.” (Lc 1, 46-48)

Maria é bem-aventurada pelo fato de ter sido escolhida Por Deus para levar o Salvador em seu seio, e por isso os católicos a chamam assim durante “doravante as gerações”. O respeito e veneração que professam os católicos à Santíssima Virgem têm, portanto, bases bíblicas sólidas.

Isabel, na passagem da visitação, chama a Maria “A mãe de meu Senhor” (Lc 1, 43). Certamente, o Senhor é Jesus, quem é Deus mesmo. Se aceitarmos que Maria é verdadeira e realmente mãe do Senhor Jesus, então Ela é, portanto, verdadeira e realmente Mãe de Deus, já que o Senhor Jesus é Deus mesmo. Pretender que Maria é mãe “somente” do corpo físico do Senhor é absurdo. O Senhor Jesus é uma pessoa completa.

Pretender separar sua divindade e sua humanidade é absurdo, e é uma heresia conhecida como nestorianismo.

Maria mãe




Quem é que não precisa de uma mãe?Deus em seu amor infinito nos deu a mãe de todas as mães,ela que é a chave do céu e que tem a mais poderosa intercessão junto a Deus Pai.Maria é singela,pura,sem pecado,silênciosa,meiga,forte,guerreira e muito mais.Vamos pedir juntos a graça de ser como a mãezinha do céu,ter a capacidade de se calar nos momentos de tormentas e segurar o braço de Deus e a cruz de jesus como ela fez e faz até hoje.TE AMAMOS MÃEZINHA,ENSINA-NOS A SER COMO TU!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

aprenda a orar


“Senhor, ensina-nos a rezar”” (Lucas 11,1), disseram um dia os Apóstolos a Jesus. E Jesus lhes ensinou o Pai Nosso. A nós acontece a mesma coisas, e muitas vezes sentimos a vontade de dizer a Jesus: Ensina-me a orar!; e isto acontece porque é preciso aprender a rezar. Normalmente, o cristão aprende a rezar com a família, que é a “Igreja doméstica”; desde muito pequenos, aos filhos são ensinadas as primeiras orações com as quais se dirigem a Deus, a Jesus, à Santíssima Virgem, aos anjos e aos santos. São orações simples e que se entranham na vida e na mente, e que são conservadas e transmitidas de pais para filhos. Esta realidade vivida em família, vive-se também particularmente na Igreja, que é “comunidade de oração!; se vivemos como bons filhos, esta boa mãe que é a Igreja nos ensinará a fazer oração e nos ajudará para que consigamos ser almas de oração.



IDÉIAS PRINCIPAIS:

1. As fontes principais da oração

A voz que Deus quer ouvir é a nossa voz, a de cada um de seus filhos e filhas, saída de dentro do coração que ora; mas quer também reconhecer nela o timbre de sua própria palavra. Por isso dizemos que a fonte principal da oração é a Palavra de Deus. Na Sagrada Escritura, é Deus quem nos fala – Cristo nos fala – e nos ensina a orar. Aquele que lê a Sagrada Escritura aprende a orar.

Também a Liturgia da Igreja, que anuncia, atualiza e comunica o mistério da salvação é oração. Agora, é a Igreja que nos ensina a rezar, e ora em nós e conosco.

As virtudes teologais: fé, esperança e caridade, que se referem diretamente a Deus e nos comunicam com Deus quando vividas, tornam-se oração em nós...

Finalmente, os acontecimentos de cada dia: o trabalho, a vida de família, a amizade, o descanso..., são fontes de oração, ocasião de encontro com Cristo porque, como confessa o bem aventurado Josemaria Escrivá, “o tema de minha oração é o tema da minha vida”.

2. A quem se dirige a oração

A oração litúrgica ou oração pública da Igreja, dirige-se normalmente a Deus Pai, por mediação de Jesus Cristo, o Filho, na unidade do Espírito Santo. A Trindade, portanto, na identidade de natureza e distinção das pessoas, é o término da oração da Igreja. A referência a Deus Pai é clara, posto que – como princípio sem princípio – é a fonte de toda graça e de todo bem. A mediação única de Jesus Cristo, por sua Santíssima Humanidade nós a aprendemos de sua própria missão e das palavras de São Paulo. E a intervenção do Espírito Santo vem demonstrada pelo fato de dizer-nos que “o mesmo Espírito vem em ajuda de nossa fraqueza, porque nós não sabemos pedir o que nos convém; mas o mesmo Espírito advoga por nós com gemidos inefáveis” (Romanos 8,26).

Desta forma, a oração da Igreja serve como orientação para a oração pessoal, para que aconteça por este sulco verdadeiro da comunicação com Deus uno e trino; quer dizer que, a oração do cristão se dirige a Deus Pai por meio de Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo. Vai dirigida a Deus e só a Deus.

Mas, dada a nossa condição humana – e Deus assim o quer porque participou a bondade da causalidade a suas criaturas – , para chegar a Deus mais facilmente interpôs-nos os anjos e os santos – e de modo singular a Mãe de Deus e São José – para que apresentem nossas necessidades ante Deus. Contando sempre com que são mediadores secundários, que nos ajudam ir a Deus.

3. Rezar em comunhão com a Santa Mãe de Deus

Desde o episódio de Cana: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5), a Virgem atua sempre da mesma forma, levando-nos a Jesus. Por isso, ainda que a mediação de Cristo é única – Ele é o Mediador - , Deus quis associar Nossa Senhora a si, a sua obra redentora de um modo muito estreito. Como conseqüência, rezamos a Deus e oramos a Cristo, mas Maria é também – por seu exemplo e por sua atuação – um caminho seguro de oração. O canto de Nossa Senhora, no Evangelho de São Lucas, é um modelo de oração – desde a humildade – para agradecer as maravilhas que Deus nela operou; e nós, com Ela, louvamos a Deus. Além de rezar com Maria, acudimos a Ela para confiar-lhe nossas súplicas e louvores, sendo verdade que podemos orar com Maria e a Maria. Também nisto anda junto com seu Filho, e a silhueta da Virgem ajusta-se à de Cristo, de quem comenta Santo Agostinho: “Pede por nós, como nosso sacerdote; ora em nós como que se fosse nossa cabeça; a Ele dirigimos nossas súplicas, como a nosso Deus”.

4. A Ave Maria, a melhor oração à Virgem

Por ser Mãe de Deus e nossa Mãe, a Virgem intercede continuamente perante seu Filho, Jesus Cristo, por cada um de nós. Por isso acudimos a Ela com filial confiança, e podemos fazer-lo de muitas maneiras, ainda que a melhor forma seja a de rezar a Ave Maria, que recorda a saudação do Arcanjo, ao anunciar-lhe o mistério da Encarnação: “Ave, Maria, tu és cheia de graça, o Senhor está contigo”, junto com o louvor de Isabel: “Bendita és tu entre todas as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre” (Lucas 1, 28; 42). A Igreja completou estes louvores com a oração: “Santa Maria, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém”.

Mesmo sabendo que o centro da clemência está no sacratíssimo e misericordioso Coração de Jesus e no dulcíssimo Coração de Maria, muitas vezes recorremos à intercessão dos anjos e dos santos, que já contemplam e louvam a Deus e tem o encargo providencial de cuidar de nós enquanto peregrinamos para o céu.

E como a Ave Maria é tão bonita – foi composta por Deus – e pensamos que nossa Mães está presente em tudo, também aos anjos e santos os invocamos com a Ave Maria e o Pai Nosso.

5. A escola da piedade

A família cristã é a escola natural para educar os filhos na oração; mas a piedade se vê favorecida e completada pela pedagogia do sacerdote, das religiosas, dos catequistas, na catequese, nos grupos de oração e na direção espiritual.

6. Onde fazer oração

Podemos falar com Deus sempre e em todo lugar, porque Ele vê tudo, ouve tudo e está em todas as partes; sem dúvida, o lugar mais apropriado para orar é a Igreja, onde Deus está presente de maneira singular. No sacrário está Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade; o mesmo que nasceu em Belém, viveu em Nazaré e morreu na cruz. Além disso, lá é celebrada a Santa Missa, que é a oração mais sublime e eficaz, porque é a oração de Cristo e da Igreja inteira unida a Ele, que é nossa Cabeça.

Temos de amar muito a Santa Missa, e participar dela sempre que possível, porque é o momento no qual Cristo se oferece em adoração e ação de graças infinita, expiando os pecados e pedindo pelas necessidades de toda a humanidade.

7. PROPÓSITOS DE VIDA CRISTÃ:

· Meditar a Ave Maria para compreender melhor o que se reza.

· Viver bem os detalhes de carinho e respeito quando se está na Igreja: uso da água benta, genuflexão perante o sacrário, inclinação de cabeça ante o Crucifixo e a imagem da Virgem, silêncio, modo de vestir-se, etc....

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Inicio da Quaresma: 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel) Providenciar um altar para São Miguel com uma imagem ou uma estampa e também de São Padre Pio.

Todos os dias:

* Acender uma vela

* Oferecer uma penitência

* Fazer o sinal da cruz

* Rezar a oração inicial



* Rezar a ladainha de São Miguel

(LADAINHA DE SÃO MIGUEL )

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo,

Senhor ,

Jesus Cristo, ouvi-nos

Jesus Cristo atendei-nos .

PAI CELESTE que sois DEUS,tende piedade de nós.

FILHO REDENTOR do mundo que sois DEUS, tende piedade de nós.

ESPÍRITO SANTO que sois DEUS, tende piedade de nós.

SANTÍSSIMA TRINDADE que sois um só DEUS, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, * rogai por nós,

São Miguel Arcanjo,

São Miguel Arcanjo, cheio de graça de DEUS, *

São Miguel perfeito adorador do Verbo divino,

São Miguel coroado de honra e de glória,

São Miguel poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor,

São Miguel porta estandarte da Santíssima Trindade,

São Miguel guardião do paraíso,

São Miguel guia e consolador do povo israelita,

São Miguel esplendor e fortaleza da igreja militante,

São Miguel honra e alegria da igreja triunfante,

São Miguel luz dos anjos,

São Miguel baluarte da verdadeira fé,

São Miguel força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz,

São Miguel luz e confiança das almas no último momento da vida,

São Miguel socorro muito certo,

São Miguel nosso auxílio em todas as adversidades,

São Miguel mensageiro da sentença eterna,

São Miguel consolador das almas no purgatório, vós a quem o Senhor incumbiu de receber as almas depois da morte *,

São Miguel nosso príncipe,

São Miguel advogado,

São Miguel vencedor de lúcifer,

São Miguel Anjo da fé e da Humildade,

São Miguel arcanjo que reinvidica os direitos inalienáveis de Deus,

São Miguel príncipe do céu,posto como guarda do povo eleito de Deus , que é a igreja ,

São Miguel defensor contra as iniqüidades do século,

São Miguel patrono dos moribundos,

Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos SENHOR.

Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos SENHOR.

Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Rogai por nós glorioso SÃO MIGUEL, príncipe da Igreja de Jesus Cristo.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas . Amém.

OREMOS: Deus Onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio de vossos santos anjos e exércitos celestes, a fim de que, por eles, permaneçamos preservados dos terríveis ataques de satanás e dos outros espíritos malignos e pelo preciosíssimo sangue de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e a intercessão da Santíssima e Imaculada virgem MARIA, libertos de todos os perigos possamos servi-vos em paz, por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VOSSO FILHO, na unidade do Espírito Santo . Amém.

SENHOR JESUS CRISTO, santificai-nos por uma benção sempre nova e concedei-nos pela intercessão de SÃO MIGUEL, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo pelos bens eternos. Vós que viveis e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém.



* Santo Terço, sendo nas contas da Ave Maria rezar a oração de São Miguel Arcanjo ( São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e cíladas do demônio. Ordene-lhe Deus que instantemente vos pedimos, e vós príncipe da Milicia Cesleste pela virtude Divina precipitai ao inferno a Satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas).



ORAÇÃO INICIAL

”São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém”.



“Rogai por nós, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém”.
CD ORAÇÃO A SÃO MIGUEL

CD ORAÇÃO A SÃO MIGUEL

ENVIE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO.
http://3.bp.blogspot.com/_rL6JmfsScZI/R-64iPwifUI/AAAAAAAACks/EIxtAqGDblk/S1600-R/sm.jpg

Adriane e Pe Fabio De Mello musica= milagres




link para download do cd adri-migrs_www.rsmp3.com_.zip

viver a sexualidade em Deus



O autoerotismo acaba se tornando um tipo de droga


A sexualidade é a obra culminante da criação. Por isso, precisamos aprender a administrá-la. Deus é perfeito e fez cada pessoa diferente, pessoas que nunca se repetirão.

Nós precisamos estar firmes no Senhor, pois existiu um anjo que não suportou nossa criação por Deus Pai: satanás. Este quer destruir o amor, quer destruir a nossa família. Ele, que não pôde atacar a sexualidade de Maria e José, então ataca a nossa. Ele ataca na raiz da nossa vida: no amor.

Para agredir a vida, o maligno tenta fazer com que entremos em transgressão com tudo aquilo que o amor traz. Dessa forma, o que é mais lindo na vida vira contra o próprio homem. A mesma coisa acontece com a sexualidade, pois o homem a está reduzindo apenas ao desejo carnal, esvaziando o coração, o sentimento. O resultado são as muitas “mortes” que acontecem, como a pornografia, teoria que leva à prática.

Há um comércio abominável de crianças e adolescentes na área sexual. Existe um número expressivo desse público [infanto-juvenil] que morre infectado por várias doenças por ano por conta disso. Não podemos nos calar diante disso!

Só há duas armas para sermos vitoriosos: A castidade e a fidelidade. Em Uganda, baixaram a taxa de contaminação de enfermidades sexualmente transmissíveis, porque a política viu que não havia outro meio ao não ser a castidade.

O autoerotismo, que é a masturbação, quando se torna um hábito e não conseguimos fugir dele, acaba se tornando um tipo de droga, uma obsessão, e faz com que nos fechemos em nós mesmos; e humanamente não conseguimos sair dele. Se você estiver passando por esse problema, sentindo-se escravo, dominado por ele, só Jesus pode curá-lo. Porque, quando pedimos perdão para o Senhor, Ele fica maravilhado com a pureza de nossa alma. Pois, dessa forma, nós mostramos que sofremos com isso, revelando assim que temos um coração puro. Peçamos perdão ao Senhor. Que Maria nos ajude e que nunca percamos a coragem de tomar essa decisão!

Eu conheci homens e mulheres que embora tenham se prostituído durante muitos anos receberam do Senhor a graça de uma “virgindade espiritual” e conseguiram um casamento maravilhoso. A castidade é uma grande liberdade, é o que protege o amor. Como a estratosfera nos protege contra o sol, e nos protege da luz, é justamente assim que acontece com a castidade, ela permite o aprofundamento do amor tornando-nos jovens. Já a impureza nos torna velhos. Basta olhar para moças que são prostituídas, elas têm o olhar envelhecido.

Vou mostrar para vocês as vantagens da castidade, de preservar a sua pureza para o casamento. Pois o pecado contra essa virtude é como uma flor arrancada, que morre facilmente, porque não teve a chance de ter sua raiz aprofundada.

Recusar-se a manter relacionamento sexual com o namorado, antes do casamento, é o maior teste de autenticidade do amor: “Eu quero algo profundo e verdadeiro! Quero que realmente nos conheçamos e esperemos esse momento [relação sexual] até o casamento”. Se seu (sua) namorado (a) deixá-la (o) é a prova de que ele (a) não a (o) ama. Mas, se ele (a) respeitar essa exigência é porque realmente a (o) ama. Algumas moças também querem ir logo ir para a cama com o namorado para segurá-lo, pois são inseguras.

O respeito mútuo protege um ao outro e fortalece a linguagem do amor. O amor para com o outro deve ser delicado e puro. O casal deve procurar viver a transparência. Para que, dessa forma, no dia casamento, você possa dizer: "Eu trago para você o mais puro dos sentimentos, me guardei só para você. Eu decidi que a minha primeira relação sexual seria com meu cônjuge".

É preciso ter muito cuidado e se proteger, cuidado para não cair em situações de risco, pois caímos muito facilmente. Precisamos, sobretudo, ter cuidado de não cair nas pornografias. E assim você terá muita harmonia em sua casa quando casar. E poderá viver a “liturgia do casamento”, pois, é uma escola de descoberta um do outro, de respeito e amor.

Precisamos construir a base do relacionamento. A união sexual é o telhado, por isso não podemos construir a casa pelo telhado. Ele é a “coroa” do casamento. 99% da alegria no ato sexual é a confiança um no outro e não o ato em si. Esses são uns pequenos conselhos para que os seus futuros filhos não sofram a consequência de uma família desajustada.

Louvado seja Deus. Ele os abençoe!

(*) Fundador da Escola "Jeunesse-Lumiére" (Juventude-Luz), um trabalho voltado para a juventude, localizada no sul da França.

Padre Daniel Ange (*)

A intimidade com Deus



Só existe uma escola na qual se aprende a ter essa intimidade


Quero partilhar, com você, algo sobre a intimidade com Deus e sobre a importância de poder ter um amigo, alguém íntimo, com o qual não precisamos usar máscaras, podemos contar as nossas fraquezas e, mesmo nos conhecendo bem, não nos abandona. Mas, por mais que tenhamos algum amigo com o qual conversamos e o consideramos nosso melhor amigo, haverá um momento em que ele não estará; nessa hora fica de pé aquele que está em Deus.

Intimidade quer dizer: colocar algo para dentro. Ter intimidade com alguém é colocar alguém dentro do coração; da mesma forma, intimidade com Deus é deixá-Lo nos colocar no coração d'Ele e colocá-Lo dentro do nosso coração.

Eu quero ter intimidade com o Senhor: que Ele me atraia e me guarde no coração d'Ele. Para que no momento em que eu não tiver nenhum nome para chamar aqui na terra, eu possa clamar “Pai” e Ele estará ali para me colocar no colo.

Contudo, a intimidade com o Senhor requer um preço. Só existe uma escola na qual se aprende a ter essa graça [intimidade] com o Pai e esse lugar é a cruz. Cada dia que se passa, o caminho vai se estreitando até que só caiba você, e ali você vai deparar com a cruz. E nesse momento você vai passar a ser amigo de Deus. Não dá para ter intimidade com o Altíssimo sendo apenas um espectador da cruz, isso só ocorre quando subimos nela; é nessa hora que aprendemos a ser amigos do Senhor. Existem caminhos e passos que nos ensinam a estar grudados no coração d'Ele.

Sempre que o Messias tinha de tomar uma decisão ou passar por um momento difícil, Ele se retirava para um lugar reservado a fim de orar (cf. Lucas 22, 39-45). E como sabia que estava chegando o momento da cruz Ele ia em busca de força. E a Palavra diz que Cristo começou a entrar em agonia; isso quer dizer que dentro d'Ele havia uma luta interior. Naquela hora a humanidade do Filho de Deus começa a tremer, estava com medo, mas queria fazer a vontade do Pai. Naquele momento o Senhor faz essa linda oração "Pai, se é do teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua" (Lucas 22, 42). A oração de Jesus era aquilo que estava em Seu coração, por isso bebeu aquele cálice até o fim.

Se você quer ter intimidade com Deus busque a vontade d'Ele na sua vida. Talvez o Pai queira que você busque aquela pessoa para pedir perdão. Talvez você esteja numa situação em que queira jogar tudo para o alto, mas o Todo-poderoso lhe pede: aguente firme! Ou talvez o Senhor lhe tenha pedido que aguente firme sua enfermidade, aceitando-a e confiando n'Ele.

Eu não sei qual é o “cálice” que Deus pede que você beba no dia de hoje, mas, aceite-o, pois o seu coração se tornará cheio do Senhor. Esse é o primeiro passo: "Senhor, eu não queria que fosse dessa maneira, mas se o Seu coração se alegra, eu bebo esse cálice".

Todo dia, o Senhor nos oferece um “cálice” para que o bebamos. Há dias em que este é doce e até o bebemos com gosto; mas há dias em que o Pai oferece um “cálice” amargo. Mas se ele vem das mãos d'Ele, beba-o, aceite-o, pois não é veneno. O Todo-poderoso não quer o nosso mal, quer apenas nos curar. “Cálice” doce é motivo de gratidão, mas o amargo é cura. Ainda que o [cálice] amargo venha das mãos do Pai, aceite-o, deixe Deus ser Deus em sua vida!

Se hoje você está recebendo um cálice doce, beba-o e agradeça-o. Mas se o seu cálice está sendo difícil, ore a Deus, fale o que está no seu coração e aceite-o também. Porque o próprio Jesus disse: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Marcos 8,34b).

No entanto, se você não aceita a vontade de Deus na sua vida, você pode levantar muito as suas mãos, dar muitas glórias a Deus, mas você não conhecerá o coração do Senhor.

Padre Antônio José